Espeleoturismo

Espeleoturismo
Espeleoturismo

quarta-feira, 6 de junho de 2012

10 anos de Parque dos Sonhos


No dia 1 de junho de 2012 o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos completou 10 anos de história, e o sucesso do empreendimento é fruto de muito trabalho, dedicação e respeito à natureza. Em comemoração ao 10º aniversário do Parque dos Sonhos, um Pinheiro do Paraná, foi plantado no local e houve também uma festa no hotel.

Parte do sucesso do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos se deve ao pioneirismo em atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, tendo 100% de suas acomodações adaptadas. Além disso, grande parte das atividades oferecidas pelo hotel também podem ser realizadas por pessoas com deficiência. Por conta da excelência no serviço prestado, o hotel foi o primeiro empreendimento do Brasil a ser certificado em Acessibilidade, juntamente com a matriz Hotel Fazenda Campo dos Sonhos.

Durante esses 10 anos de história o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos sempre teve como visão tornar-se referência nos diversos tipos de turismo prestados, por meio da melhoria contínua dos serviços oferecidos. Com base nestes preceitos, o hotel investiu na infraestrutura e no treinamento de seus colaboradores para realizar Turismo de Aventura de forma responsável e segura, de acordo com as normas da ABNT. Por isso, em 2010, recebeu mais uma certificação, desta vez em Sistema de Gestão de Segurança para o Turismo de Aventura.

Todo trabalho realizado fez com que o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos se tornasse referência em acessibilidade, sustentabilidade e turismo de aventura, sendo utilizado para os treinamentos e adequação dos equipamentos e procedimentos para o projeto Aventureiros Especiais, do Ministério do Turismo, que teve como objetivo a inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas atividades de aventura.

Além dos deficientes, o hotel  também atua com diversos tipos de clientes: amantes da aventura e da natureza, pessoas que nunca praticaram turismo de aventura e lá experimentam quase todos de uma vez só, praticantes que querem treinar várias modalidades num mesmo dia (o parque é ideal para corredores de aventura), estudantes (há programas educacionais especiais a eles) ou ainda o público corporativo, dos treinamentos empresariais realizados no local.

Por conta do grande sucesso do empreendimento nesses 10 anos de história, o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, juntamente com o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos recebem diversas visitas técnicas de profissionais de turismo e estudantes universitários que se interessam pelos projetos desenvolvidos nos locais. No entanto, o fato mais marcante acontecido recentemente foi o Parque dos Sonhos ter sido eleito pela Revista Veja como um dos 500 locais mais belos do país, sendo considerado um atrativo turístico imperdível para conhecer.

Os empreendimentos recebem também muitos meios de comunicação interessados em reportagens sobre os temas relacionados a acessibilidade e turismo de aventura, além disso, o diretor dos hotéis, José Fernandes Franco,  já ministrou dezenas de palestras por todo o país para apresentar o caso do Parque dos Sonhos e do Campo dos Sonhos.